Inspirada nas obras “Anônima”, “ManasLisas da Periferia” e “A imperatriz na paisagem”, dos artistas Aline Bispo, Jorge Aguiar e Élle de Bernardini, respectivamente, e que compõem a exposição “Notas para depois de amanhã”, a oficina “Imagens para depois de amanhã” propõe uma reflexão sobre quais as caras do Brasil e o que desejamos, individual e coletivamente, para o futuro do país. Apropriando-se da metodologia da artista e educadora Lorraine O’Grady com o uso de molduras, a ação questiona o que consideramos arte, quem são os rostos e lugares considerados importantes ou destacados o suficiente para serem emoldurados, expostos e preservados.
A oficina convida os participantes a criarem, através de desenho e pintura, representações de pessoas ou lugares que eles gostariam de ver preservados e representados no futuro do país.
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.