André Severo, Maria Helena Bernardes
Composto por vinte e um registros fotográficos, dois audiovisuais de ação e um livro.
Reúne as caminhadas realizadas no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre (2002), e no Arroio Duro, em Camaquã (2003)
Módulo IV – Intervalos, 2002
Registro audiovisual de ação, livro e fotografias
Doação Arena / Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça 2013, Funarte
Aquisição
Doação Arena / Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça 2013, Funarte
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.
Comentários/Dados históricos
Composto por registros fotográficos e audiovisuais de ação e um livro reunindo textos e entrevis-tas, Intervalos reúne as caminhadas realizadas por André Severo e Maria Helena Bernardes nas águas do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre no ano de 2002 e do Arroio Duro, em Camaqua no ano de 2003.
Marcando um momento dominado por sentimentos conflitivos, entre a urgência de inaugurar uma nova identidade na condição de artistas e o temor de mergulhar em um processo que talvez os levasse ao isolamento e à incomunicabilidade, estas caminhadas não somente configuraram um gesto simbólico que acabou por trazer à tona o trabalho "em estado de trânsito que acabou por definir os modos de pensar, agir e estar no mundo dos dois artistas, como também fizeram emergir aquelas que seriam algumas das experiências mais marcantes por eles vividas dentro do projeto AREAL.