Realização: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul
Descrição
A mediação para os públicos busca mostrar os processos e as articulações a partir dos jovens artistas, curadores e educadores. A ideia é salientar a importância da ação colaborativa entre o ProJovem Zona Leste, o Centro de Educação Ambiental (CEA), o Centro Cultural Marli Medeiros (CEMME) e o Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS).
A mediação do grupo de adolescentes do bairro Bom Jesus na exposição de arte é elemento crucial para enriquecer a experiência dos visitantes e contextualizar as obras criadas pelos jovens.
A exposição, realizada como expressão do talento e criatividade local, proporcionou uma plataforma única para os adolescentes compartilharem suas perspectivas e habilidades artísticas. Além disso, a mediação promove um diálogo aberto entre os adolescentes e o público.
Os jovens artistas são encorajados a compartilhar suas experiências, desafios e conquistas, criando uma atmosfera interativa que estimula a troca de ideias e perspectivas. Isso não apenas enriquece a visita à exposição, mas também fortalece os laços dentro do projeto.
Contagem de público
45
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.