"É fascinante poder assistir ao percurso de um artista. Seus olhos observam, penetram e vão fundo em direção dos sentidos daquilo que ele vê.
Ele registra nos tecidos de seu corpo os vários significados daquilo que se apresenta ao seu olhar.
O artista inscreve essas impressões em suas estruturas - física, psiquica e espiritual - ou seja.
em seu corpo. Ele não permitirá que suas percepcões se apagem em algum compartimento desse corpo . tranformando-se em peso morto. É aí então que começa o movimento, impressões embrionárias que, por meio de prazer e dor, tornam-se linguagem falada, matéria viva, movimento modelante.
Nossa viagem ao Butão nos tocou profundamente, trouxe o reconhecimento de que o Sagrado encontra-se na densidade da matéria.
Glê nos revela as texturas do Butão, permitindo que ele fique presente dentro de todos nós.
O sopro dos ventos modelando todas as rochas se
revela no movimento de suas mãos."
Ivaldo Bertazzo
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.