O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.
Exposições e prêmios
- Exposição: Matéria Difusa - Um olhar sobre a coleção MACRS. Galeria Espaço Incomum, Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Rio Grande, RS, 2022.
|
- Exposição: Matéria Difusa - Um olhar sobre a coleção MACRS, Recorte Corporificação. Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, Caxias do Sul, RS, 2022.
Histórico de publicações
BULHÕES, Maria; PELLIN, Vera; VENZON, André [org]. Catálogo acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. 1. ed. Digrapho Produções Culturais, Porto Alegre, 2021. p.165. Catálogo de Acervo. Disponível em: https://acervomacrs.wpcomstaging.com/catalogo/. Acesso em 03 de junho de 2022.
|
ZANETTE, Luciano. Mobiliário Melancólico: Inflexões poéticas sobre objetos incômodos.Dissertação de mestrado em Poéticas Visuais. Instituto de Artes, Programa de Pó -Graduação em Artes Visuais. UFRGS, 2007, 173 páginas. Disponível em: https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/10844/000602065.pdf?sequence=1&isAllowed=y , Acesso em 22 de agosto de 2022.
Mídias relacionadas
"A exposição Objetos/Oblíquos do artista gaúcho Luciano Zanette, radicado em São Paulo desde 2008, dá continuidade à sua produção escultórica de mais de quinze anos com referências a objetos do mobiliário cotidiano atravessados conceitualmente por questões indicativas de modos de uso e eficiência, hábitos culturais brasileiros, ações de descanso e trabalho, situações de relações e confrontamentos, assim como interdições da aparente funcionalidade usual dos objetos e com isso gerando possíveis provocações no sentido de buscar evocar memórias corporais de experiências pessoais sensíveis do público". Disponível em: https://lucianozanette.wordpress.com/2015/09/25/objetos-obliquos-luciano-zanette-sesc-osasco/ , Acesso em 22 de agosto de 2022.