Realização: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul
Descrição
O seminário “MACRS e 4° Distrito: perspectivas e articulações para um Museu no território” traz ao público reflexões sobre os desafios, oportunidades e possibilidades de articulações entre comunidade, sujeitos e a arte contemporânea. Perto de inaugurar sua nova sede no 4º Distrito de Porto Alegre, o MACRS tem o objetivo de identificar formas de conectar o Museu às comunidades locais. A implantação da nova sede destaca a necessidade de desenvolver protocolos de atendimento que respondam às vulnerabilidades do território, habitadas pela população do local, pelos trabalhadores da reciclagem e pelo próprio comércio existente.
O seminário tem por objetivo mostrar as reflexões dos setores que podem desenvolver políticas e práticas de acolhimento, garantindo que o Museu seja um espaço acessível a todos. Tópicos como segurança, acessibilidade, oferta de programas educativos, programações culturais, exposições de arte e parcerias com agentes locais foram centrais na discussão.
Contagem de público
21
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.