A exposição PAISAGENS EM DOIS TONS fecha um ciclo de mais de dois anos de pesquisa sobre a paisagem na Arte Contemporânea.
As exposições foram apresentadas em Porto Alegre, Florianópolis e Montevidéu e trouxeram novas questões sobre o campo da paisagem na arte. A paisagem foi pensada sempre em um campo expandido e assumiu significados por meio de subjetividades, metáforas e narrativas, em que a intenção, as tramas e os encontros dão origem à incerteza do que vamos encontrar pois, levada ao limite extremo na busca de novas paisagens as obras são emblemáticas e instigam a nossa percepção. O limite poroso nesse campo expandido permite pensar a relação com a paisagem tradicional e como ela se reinventa a partir da natureza, da cultura e da estética.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.