Ação de ocupação do artista Antônio Augusto Bueno realizada na sede do MACRS 4° Distrito, em que o artista transformou o espaço em um local de produção: um atelier temporário com espaço de diálogo com outros artistas e de visitação do público, celebrando seus 25 anos de trabalho.
Durante um mês, o artista propôs uma série de ações, entre elas: a montagem de uma escultura/instalação, que o artista vinha projetando desde 2020, a remontagem da instalação “Toda memória flerta com o infinito” e a exibição de uma série de 12 monotipias inéditas, feitas no atelier Jabutipê com apoio técnico de Marcelo Lunardi. Além disso, recebeu no atelier os artistas Rogério Severo, James Zortéa, Wilson Cavalcante (Cava), Caroline Veilson, Bruno Tamboreno e Marcelo Lunardi para diálogos e trocas sobre o fazer artístico e suas inquietações.
Interessado no envolvimento com os moradores da região, foi realizada intervenção urbana nas proximidades do Museu e, em parceria com o CDE (Centro de Desenvolvimento da Expressão), foram realizadas oficinas.
O registro das ações fará parte de um catálogo documental de comemoração dos 25 anos de produção do artista.
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.