Esse projeto é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio master do Itaú e patrocínio ouro da CEEE Equatorial, e realização do Ministério da Cultura - Governo Federal - União e Reconstrução.
Sob a orientação de Átila Alexius, membro do Educativo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), você aprenderá a técnica de "acordelado" - um dos métodos mais antigos e versáteis da cerâmica - para criar peças únicas, como cumbucas e tigelas. Essa atividade está relacionada à exposição "Testemunhos da Terra", das artistas Camila Proto e Anelise De Carli, que convida o público a um exercício de fabulação a fim de refletir sobre os significados de permanência, identidade e objetos cerâmicos.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.