Realização: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul
Descrição
A atividade é parte integrante do programa Acervo em Foco, que tem como objetivo democratizar, dar visibilidade e protagonismo ao acervo artístico do MACRS. O programa teve início em março deste ano, trazendo ao público a obra “Tetas que deram de mamar ao mundo” (2019), da artista Lídia Lisbôa, convidando as pessoas a refletirem acerca da construção histórica e social do que é “ser mulher”.
Inspirada nessa obra, que está exposta no Espaço Marilene Bertoncheli, térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), a artista Lia Braga ministrará a oficina “Mamás: um diálogo com Lídia Lisbôa”, propondo uma atividade prática de tecelagem.
Na ação, os participantes conhecerão mais sobre os materiais e suas texturas (tipos de fios e linhas) para criar uma confecção individual ou coletiva de objetos têxteis, livremente inspirados na obra.
Contagem de público
8
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.