A exposição “Loops.Expanded” foi realizada no MACRS, em parceria com o Cine Esquema Novo - Arte Audiovisual Brasileira e com apoio do Goethe-Institut Porto Alegre. A exposição, sob curadoria de Jaqueline Beltrame e Alisson Avila, promoveu a exibição de seis obras audiovisuais criadas entre 2015 e 2012 por artistas de quatro países diferentes.
Constituindo uma rede internacional de curadoria, exposição e investigação, o projeto Loops.Expanded foi desenvolvido em 2015 em Lisboa, pela produtora Duplacena em colaboração com o Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC). Trata-se de um projeto que promove e dissemina as propostas em vídeo sob a esfera do conceito de loop, contribuindo para um conhecimento e reflexão artística desta linguagem / dispositivo na contemporaneidade. Inicialmente dedicado somente a artistas portugueses ou residentes em Portugal, o projeto tornou-se internacional a partir de 2020.
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.