"A série Jogos de Desenho é algo que, de certa maneira, sintetiza aquilo que sou como desenhista. Permite uma visão geral que abrange todas as experiências artísticas que vivi desde a primeira vez que segurei um lápis e todo o tipo de desenho que realizo hoje, dentre trabalhos artísticos, quadrinhos, ilustração, design gráfico, e outros. O enorme tempo utilizado na leitura de histórias em quadrinhos e na análise de cada desenho, cada quadro e página. Minhas buscas, treino e estudos na faculdade. Meu conhecimento e minhas dúvidas. A espontaneidade e o planejamento. A dedicação e a negligência. Ainda agora, grande parte de minha trajetória e personalidade são visíveis.
Utilizando um conjunto de desenhos que formam uma composição única, crio uma narrativa em labirinto que mostra caminhos, conexões e desconexões diversos, os quais podem ser explorados pelo olho do espectador. Cabe à ele desvendar o desenho que existe por trás da retícula formada pela junção destas peças. É um jogo cuja interação está nas relações do olhar."
Contagem de público
890
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.