G.I.L.E.T.E, selecionada no Edital “Chamada Aberta” do MACRS, é uma imersão no universo da artista Gabi Assusção, a qual explora temas de identidade e transformação por meio da fotografia, do vídeo e da performance. “A obra de Gabi Assusção permite reforçar o lugar para onde aponta a arte contemporânea quanto às questões de discussão dos planos de combate à transfobia e dos processos decoloniais, bem como o lugar da mulher negra na arte contemporânea”, reforça Janice Martins Appel (curadora da mostra).
A mostra oferece uma experiência multifacetada, combinando fotografia, vídeo e performance para refletir sobre o conceito da identidade pessoal e coletiva. O público terá a oportunidade de conferir uma performance ao vivo, que será um destaque especial na abertura da exposição, além de poder participar do encontro “Conversas de Casa”, uma atividade que tem por objetivo unir artista, curadora e público para um bate-papo sobre o projeto exposto.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.