No dia 02 de novembro de 2019, das 19h às 20h, o MACRS realizará a quinta edição do EXPERIÊNCIA REDOMA. A cúpula do Jardim Lutzenberger receberá uma instalação e performance de Marcelo Armani, na qual o artista explora o cruzamento entre os campos da Arte Sonora e do Expressionismo Abstrato. "Processo ZERO", consiste na composição de uma peça sonora em tempo real utilizando sintetizadores como meio para gerar vibrações que são reproduzidas numa estrutura formada por alto-falantes, pincéis, câmera e projetor.
EXPERIÊNCIA REDOMA, com curadoria de Henrique Menezes, é uma sequência de eventos-vivos que transforma a CÚPULA DA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA em um ambiente de relações ativas, provocando interações da performance com a pintura e com a dança, aproximações da escultura à música, da poesia à vídeoarte. Marcando a retomada do espaço - fechado ao acesso do público desde 2011 - o MACRS convida artistas de diferentes linguagens a responder à vocação da arquitetura para receber ações efêmeras e sensoriais.
O projeto conta com a participação dos artistas Allann Seabra (Julho), Carolina Marostica (Agosto), Verônica Vaz (Setembro), João GG (Outubro), Marcelo Armani (Novembro) e Élle de Bernardini (Dezembro).
As ações acontecerão no 1º sábado de cada mês, fazendo parte do evento CASA EXPANDIDA, onde a Casa de Cultura Mario Quintana alonga seu horário até a meia noite para oferecer mais cultura a todos.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.