Realização: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul
Descrição
Com a presença da artista Andressa Cantergiani e da curadora Bruna Fetter, a conversa teve como ponto de partida o mito das amazonas e abordará como os movimentos de autodefesa se transformam em dança, força e poesia. Também poderemos entender o universo de “A-Zone Cyborg”, onde avatares híbridos nos convidam a compensar as fronteiras entre o real e o virtual.
Após a conversa, os participantes experimentaram uma aula gratuita de autodefesa com a profª Débora Roldão, que possui 32 anos de experiência em artes marciais. Débora compartilha técnicas práticas e estratégias que ajudam a criar um senso de segurança e autonomia, mostrando como a defesa pessoal pode ser uma ferramenta de empoderamento e resistência.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.