Para celebrar seus 25 anos, o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) inaugura no dia 23 de março, às 19, nas Galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger (6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana), a exposição "Alinhando/Desorientando - Desenhos no MACRS 25 anos".
Com a curadoria de Ana Zavadil e Letícia Lau (curadora assistente), a mostra apresenta mais de 100 obras de 67 artistas que tratam da linguagem do desenho em um campo expandido e que pertencem a um ano histórico, desde os anos 1970 até os dias de hoje.
“A exposição ‘Alinhando/Desordenando: Desenhos no MACRS 25 anos’ traz obras dos acervos do MACRS e outras instituições e da coleção particular de artistas. Optamos por organizar a mostra a partir dos conceitos de alinhar e desorientar, criando no espaço museológico pequenas armadilhas para o visitante. O acervo, junto à outras obras, tem como objetivo trazer novas leituras e resignificados, pois, vistas em um novo conjunto criam permeabilidades e deslocamentos de sentido”, conta Ana Zavadil.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.