Inaugurando agora, o Programa Acervo em Foco, com a instalação da artista Lídia Lisbôa, no espaço Marilene Bertoncheli - térreo da CCMQ!
Acervo em Foco é um conjunto de ações divididas em três eixos principais: aquisição, difusão e pesquisa e educação e acessibilidade.
O programa busca a integração de todos os setores do Museu em uma política institucional que visa otimizar as atividades realizadas pelos núcleos da instituição, focando na produção intelectual das equipes e no acervo.
O objetivo é cumprir a missão do museu de “promover, pesquisar e incentivar o pensamento e a produção contemporânea em artes visuais, de forma a preservar e proteger seu acervo para que este seja reconhecido como um patrimônio relevante para a pesquisa e para os processos acessíveis de aprendizado em arte e cultura”.
Pensando nisso, o MACRS apresenta ao público a obra de seu acervo: “Tetas que deram de mamar ao mundo” (2019), de Lídia Lisbôa, trazendo um convite para refletir e problematizar questões acerca da construção histórica e social do que é “ser mulher”.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.