Realização: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul
Descrição
Ao apresentar narrativas que refletem a rica herança cultural e histórica das comunidades afrodescendentes, a contação de histórias “A linha que conta o caminho”, que acontece no dia 29 de novembro, a partir das 10h, na Galeria Sotero Cosme, tem o poder de promover para as crianças a compreensão, empatia e apreciação pela diversidade.
A história aqui contada tem o intuito de ressaltar a resistência, resiliência, identidade cultural, contribuições significativas para a sociedade e celebração das tradições. A proposta é contar, por meio das obras da artista Aline Bispo, um pouco dessas histórias, aproximando o público infantil dessas questões.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.