"Muitos conhecem a atriz Walderez de Barros por seu consagrado desempenho no teatro, grandes interpretações em novelas e marcante atuação no cinema. Entretanto, poucos sabem de seu talento literário que agora inspira o trabalho deste coletivo composto por 21 gravadores.
Esta exposição trata do percurso lírico-literário de uma grande mulher que extravasa a percepção comum das coisas e envereda pela compreensão mais atenta da realidade, narrando seus sentimentos diante do mundo e do cotidiano onde nunca deixou de protagonizar a alegria, a dor, a dúvida e tantas outras possibilidades humanas.
Impactada pela beleza e pela experiência universal que estes poemas representam, a artista plástica e gravadora lole Di Natale decidiu reunir Tem seu ateliê um grupo de 21 artistas que escolheram 16 poemas de Walderez para serem ilustrados segundo a técnica da gravura em metal.
O projeto levado a cabo durante dez meses pelo Ateliê Calcográfico lole consiste de 21 ilustrações cujo processo técnico envolve uma matriz de cobre que permitiu a tiragem limitada de 30 cópias, organizadas e apresentadas no álbum que agora se transforma em exposição para ser apreciado pelo grande público.
A mostra comemora também os 30 anos do Ateliê Calcográfico lole."
Contagem de público
1259
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.