Em 1988 fazia 28 anos que o Salão Câmara Municipal de Porto Alegre não era realizado, e naquele ano com muita sabedoria, esta Casa reativou este importante evento.
Hoje podemos considerar que o Salão de Artes Plásticas Câmara Municipal de Porto Alegre já está devidamente consagrado, tal qual nos idos da década de 50, tem seu lugar dentro da arte rio-grandense onde cumpre um papel de instância incentivadora de novos talentos e de afirmação da trajetória de tantos outros.
Neste 10° SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALE-GRE, mais uma vez organizado por esta tradicional entidade de 54 anos de trabalho pela arte, a Associação Rio-grandense de Artes Plásticas Francisco Lisbôa, podemos apreciar trabalhos de 42 artistas. Talentos gaúchos que com a sua dedicação oferecem aos cidadãos de nossa cidade um inestimável serviço público: propiciar uma melhoria da qualidade de vida aos porio-alegrenses com o conhecimento transmitido por estas 112 obras de arte.
Desta vez a mostra é exibida no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul-MACRS, instituição cultural inaugurada este ano, e que ocupa o 6. andar de um dos mais importantes centros culturais da América La-tina, a Casa de Cultura Mário Quintana.
Os Vereadores de Porto Alegre desejam à comunidade artística sucesso na realização do 10° Salão Câmara Municipal, e enaltecemos mais uma vez a nossa colaboradora Associação "Chico Lisbôa", que há 39 anos começou a organizar os Salões Câmara Municipal. Agradecemos a Secretaria de Estado da Cultura, que através do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, e do Instituto Estadual de Artes Visuais, que com o seu apoio viabilizaram a realização de mais uma edição do Salão Câmara Municipal.
Porto Alegre, setembro de 1992.
DILAMAR MACHADO
Presidente da Câmara Municipal de
Porto Alegre.
Condições de reprodução
O uso de imagens e documentos é permitido para trabalhos escolares e universitários com caráter de pesquisa e sem fins lucrativos. Junto à reprodução, deve sempre constar obrigatoriamente o crédito à fonte original (quando houver) junto ao crédito: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos detentores de direitos, conforme a Lei de Direitos Autorais (LDA – Lei no 9.610/1998). O MACRS não detém a propriedade de direitos autorais e não se responsabiliza por utilizações indevidas praticadas por terceiros.