Doutor e Mestre em Artes Visuais (PPGAV/UFRGS), área de concentração História, Teoria e Crítica de Arte. Bacharel em Artes Visuais (FURG), ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte, com mobilidade acadêmica no curso de Antropologia (ISCSP, ULisboa). Licenciado em Artes Visuais (IFSul). Professor do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), atuando na graduação em Artes Visuais e Museologia, na Especialização em Artes (presencial e EaD) e no Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES). Coordenador da Especialização em Artes EaD (UAB/UFPel), do projeto Histórias da arte e histórias da aids desde o Brasil: discursos sobre o corpo e a enfermidade na arte contemporânea e do Laboratório de Arte e Cultura Visual (LACV). Participa dos grupos de pesquisa Arte e sua história: visualidades, discursos e sentidos (UFPel), Deslocamentos da Fotografia na Arte (UFRGS) e Apagamentos da memória na arte (UFRGS). Integra a equipe do Museu Afro-Brasil-Sul (MABSul/UFPel). Tutor voluntário do PET-Saúde Equidade (2024-). Membro do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA) e da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP), onde atua como 2 Secretário da Diretoria 2025-2026, além de ter sido representante estadual do RS no biênio 2023-2024. Autor do livro Miasmas e metáforas da aids nas Artes Visuais (Ed. da FURG, 2021). Artista visual. Seus interesses de pesquisa orbitam a arte contemporânea e sua história a partir de interseções com o corpo, o HIV/aids, a sexualidade e o cotidiano.
Fonte: http://lattes.cnpq.br/7515345224876748