Marina Camargo (Maceió, 1980) é artista brasileira. Sua formação divide-se entre o período em que estudou em Porto Alegre, onde concluiu bacharelado e mestrado em Artes Visuais no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e o período em que estudou na Academia de Artes de Munique (AdBK, Alemanha).
Desde seus primeiros anos, sua pesquisa tem sido marcada por uma noção expandida de desenho, na qual imagem e pensamento são mutuamente constituídos e, portanto, estruturam o próprio processo de trabalho. As questões relacionadas à cartografia começaram a lhe interessar durante o período em que viveu em Barcelona (onde estudou Cultura Visual na Universitat de Barcelona, Espanha), a partir de quando diferentes sentidos de deslocamento passaram a ser recorrentes em seu trabalho. Em 2010, Marina Camargo recebeu uma bolsa do DAAD para estudar na Academia de Arte de Munique (AdBK). Anos depois, concluiu sua formação e recebeu um diploma da instituição. Durante este período, seu trabalho se concentrou na pesquisa de lugares específicos, explorando diferentes dimensões da paisagem e da representação dos lugares.
Obras da artista fazem parte das coleções: Museu de Arte do Rio (MAR), Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Centro Cultural São Paulo (CCSP), Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS), Museu de Arte Aloísio Magalhães (MAMAM), Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre), Fundação Vera Chaves Barcellos, Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, Pinacoteca Aldo Locatelli, entre outras. fonte: https://marinacamargo.com/bio/