Maria Inês Rodrigues, artista plástica gaúcha, das mais importantes do Brasil contemporâneo, não se revela apenas com magnitude na pintura, onde a emoção pensativa das cores se funde à imaginação do abismo, criando seres de perene infância. A gravurista e a escultora são ainda mais alentadoras, onde o bizarro se mescla ao fantástico, como se um Goya esculpisse na gravura ou no metal, desfiando um outro tempo, o das feéricas imagens…
Carlos Nejar – Poeta, ficcionista e crítico de arte e literatura. Da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia.
Maria Inês Rodrigues destaca-se como uma das grandes artistas gravadoras em metal no País. Dona de um conhecimento técnico aprofundado sobre os procedimentos acerca da gravura, desenvolveu uma significativa carreira, produzindo várias séries de gravuras de grande qualidade, ao longo de mais de 30 anos de carreira dedicada. Suas gravuras estão presentes em acervos importantes de museus no Brasil (MARGS, MASP,MAB-FAAP SP) e em diversas coleções particulares, no País e no Exterior. A artista sempre contou com a admiração e o incentivo de um outro grande artista, seu amigo e igualmente exímio gravador em metal, Iberê Camargo. fonte: https://www.gravuragaleria.com.br/?p=1023