Magna Sperb é uma artista visual gaúcha, natural de Novo Hamburgo, onde vive e trabalha. Cresceu imersa nas cores e texturas da fábrica de tintas de sua família, desenvolvendo desde cedo uma relação íntima com as artes, que se tornaram não apenas sua profissão, mas também sua paixão.
Formada em Licenciatura em Desenho e Plástica, possui Pós-Graduação em Artes Visuais com Especialização em Cor e outra em Poéticas Visuais e Processos Híbridos, ambas pela Universidade Feevale. Ao longo de sua trajetória artística, transita entre desenho, pintura, fotografia e escultura, tendo participado de mais de 150 exposições no Brasil e no exterior, além de diversas mostras individuais. Suas obras integram acervos de importantes instituições, como o Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), além de coleções públicas e privadas.
Em suas séries fotográficas, explora a figura feminina dentro do contexto da sociedade de consumo e do ciclo da vida. Já na escultura, busca criar formas leves e tramadas, quase como desenhos no espaço, equilibrando delicadeza e agressividade através do uso do aço carbono. Suas esculturas apresentam formas etéreas e mutantes, cada criação sendo única em sua dobra, desenho e montagem, refletindo seu desejo de originalidade e de se manter distante do óbvio.