A fagulha artística sempre existiu na linhagem do gaúcho Israel Severo. A chama foi acesa por sua mãe, artista e professora de educação artística.
A arte nunca conseguiu se esconder de Israel, que cresceu em Porto Alegre cercado por experiências artísticas e culturais. Os cenários da capital do Rio Grande do Sul instigavam sua imaginação e foi lá que, desde menino, encontrou os ambientes perfeitos para a criação de sua própria linguagem. “Eu acredito que todo artista busca por sua própria narrativa, aquela que cria um diálogo perfeito entre sua alma e o universo”, ele conta.
Israel transforma em arte aquilo que estava no imaginário de muitas pessoas, em especial, dos porto-alegrenses. Vários moradores da cidade, por exemplo, já devem ter se imaginado deslizando de patins pelos prédios do Centro Administrativo da capital, já que, ao juntá-los, o espectador teria a impressão de visualizar uma meia lua resultando num enorme Halfpipe de skate. Daí nasceu a obra “Monumento aos açorianos” da série “Olha de Novo”. Com esse projeto, Israel quer criar uma conexão lúdica com a bagagem de memórias de cada indivíduo em relação aos espaços e pontos turísticos da cidade onde ele mora. fonte: https://www.autentikart.com/artista/Israel-Severo-artista-brasileiro-matte-painting