Isadora Heimig (1995) se dedica a pensar a musealização de trabalhos artísticos voltados ao processo e à experiência. É mestra pelo Programa de Pós-Graduação de Museologia e Patrimônio da UFRGS, formada em Relações Públicas (2020) pela mesma universidade e em fotografia artística pela extinta Escola de Fotografia Artística (2017).
Como artista se interessa por explorar a materialidade da fotografia a partir da construção de suportes. Participou de mostras coletivas, como a inauguração da Casa de Cultura de Cachoeirinha em 2016, a convite da secretaria de cultura do município.
Desde então se interessou por compartilhar seus conhecimentos. Ministrou aulas de fotografia na Escola de Fotografia Artística (2018-2019), na universidade FEEVALE (2019) e no Ateliê Libelle (2019). Fundou a iniciativa Fotografe como uma guria (2019), na qual conduziu o grupo de estudos sobre a temática "atuação de mulheres no campo profissional da fotografia". Também ministrou aulas na graduação de Museologia na UFRGS como parte do seu estágio docente com supervisão da professora Dra. Fernanda Albuquerque.
Atualmente participa do grupo de pesquisa "Como os museus podem aprender com os artistas?" (PPGMUSPA UFGRS) desenvolvendo a curadoria de uma exposição para o Museu de Arte Contemporânea do RS. Concomitantemente desenvolve seu trabalho como fotógrafa nas cidades de Cachoeirinha e Porto Alegre/RS. fonte: https://isadoraheimig.46graus.com/biocontato/