Francis Picabia nasceu em 22 de janeiro de 1879 na cidade de Paris, França. Veio de uma família rica e recebeu desde cedo uma educação artística de qualidade. O seu talento artístico manifestou-se desde muito jovem. Seu tio era um amante e colecionador de arte, que facilitou os interesses do jovem Picabia cercando-o de obras de pintores clássicos franceses. Seu avô, um fotógrafo amador dedicado, ensinou fotografia ao neto, e assim, mais tarde ele usaria uma câmera para auxiliar seu trabalho.
Em 1894, aos 15 anos, começou a estudar na Escola de Artes Decorativas de Paris. Seu estilo artístico evoluiu ao longo de sua carreira, e ele experimentou diversas formas e movimentos.
Na primeira década do século XX, Picabia aderiu ao movimento cubista e desenvolveu amizades com figuras importantes como Pablo Picasso e Georges Braque. No entanto, ele não se limitou a um único estilo e, em vez disso, adotou uma abordagem eclética da arte. Participou ativamente na vida artística de Paris e colaborou em diversas revistas de vanguarda. fonte: https://arteeartistas.com.br/francis-picabia/#google_vignette