Camila Sposati (São Paulo, São Paulo, 1972). Artista visual. Entrelaça a arte e seus desdobramentos estéticos a procedimentos científicos, estabelecendo ligações entre aquilo que podemos dimensionar concretamente e a olho nu e os universos microscópico e utópico.
Em 1996, gradua-se em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, em 1998, realiza pós-graduação em fotografia pelo Centro di Ricerca e Archiviazione de la Fotografia, na Itália.
Entre 2001 e 2003, realiza mestrado na Goldsmiths, na Universidade de London, e recebe no mesmo período bolsa Aschenberg-Unesco como residente da Helsink International Art Programme (HIAP), na Finlândia.
A artista realiza pesquisas em diversas áreas, como geologia, arqueologia e química. Em 2004, em parceria com o artista Tonico Lemos Auad (1968), cria o projeto Fluxo de Arte Belém Contemporâneo, programa de de residência artística em artes visuais entre a cidade de Belém e a Inglaterra. A capital do Pará estimula a descentralização dos programas de arte contemporânea, comumente desenvolvidos no eixo entre Rio de Janeiro e São Paulo. Como idealizadora, Sposati elucida a necessidade de artistas brasileiros terem a chance de trocar experiências com artistas estrangeiros em sua terra natal. fonte: https://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoas/16816-camila-sposati