Nasci em São Paulo, em 1978. Fiz cursos de desenho e gravura em equipamentos culturais como o Centro Cultural São Paulo, incentivada pelos meus pais. Percebi que poderia ser artista frequentando o ateliê de gravura do Museu Lasar Segall ainda adolescente. Fiz minha formação acadêmica no curso de Artes Visuais da ECA-USP, da graduação ao doutorado. Ainda na graduação iniciei meu percurso como educadora passando pelo MASP, MAM SP e SESC Fábrica Pompéia o que me preparou para a docência no ensino superior.
Atualmente leciono na FAAP onde também coordenei a pós em Práticas Artísticas Contemporâneas entre 2017 e 2023. Nos últimos três ano venho colaborando com o ILAP (Internacional Laboratory for Art Practice) como coordenadora, orientando artistas de diversas partes do mundo através da plataforma Uncool Artist. Atuo como artista pesquisadora produzindo conteúdo e formando artistas e educadores em diversas instituições, recentemente tive o privilégio de escrever o módulo “Eu, você, nós” para o curso “Constelação das Artes – Representação e autorrepresentação na história da arte brasileira” do Itaú Cultural enfatizando o papel das mulheres na história da arte brasileira.
Destaco no meu percurso recente três exposições, as mostras individuais, “Fantasmas” em 2017, no Centro Cultural São Paulo, com acompanhamento curatorial de Ana Maria Maia, “Gabinete Ansiedade” em 2018 na Oficina Cultural Oswald de Andrade, curadoria de Galciani Neves; e a mostra coletiva “Biblioteca Floresta”, 2021, no SESC Belenzinho, também com curadoria de Galciani.
Moro em São Paulo com um gato preto e uma cadela galgo. fonte: https://andreatavares78.wixsite.com/7cartas/cv