O libanês-brasileiro Ali Khodr, artista de cinema e pesquisador de artes visuais, ingressou na Azm University como professor em tempo integral na Faculdade de Jornalismo e Comunicação de Mídia. Co-fundador da Base-Film, uma plataforma colaborativa para produção audiovisual, Khodr concluiu um Bacharelado em Artes Visuais no Brasil em 2007, graduando-se com honra. Seu principal foco foi em desenho e videoarte. Em 2008, ele cursou o Mestrado em Artes Visuais na Universidade de Estrasburgo, França, onde desenvolveu pesquisas em performance de vídeo e cinema experimental. Ali Khodr está em processo de conclusão de sua pesquisa doutoral, que visa explorar os fenômenos emergentes intrínsecos à construção de poéticas visuais, enfrentando a noção de eventualidade no trabalho artístico na Universidade de Estrasburgo e na Universidade Jules Verne Picardy.
Khodr expôs consistentemente desde 2003, tanto individual quanto coletivamente. Suas exposições podem ser encontradas em várias capitais da cultura contemporânea, como Berlim, Londres, Paris, Luxemburgo, Lisboa, São Paulo e Porto Alegre. O filme “Blank Berlin” no ZKU - Zentrum für Kunst und Urbanistik na Alemanha e “Le Concile des Spectres” na Commanderie des Templiers na França estão entre vários projetos realizados durante programas de residência artística. Ele também entregou obras que fazem parte da coleção pública do MAC-RS, o Museu de Arte Contemporânea de Porto Alegre, Brasil.
Khodr é detentor de vários prêmios, incluindo o prêmio de Melhor Curta-Metragem pelo filme “A CASA de Camila Leichter” como co-diretor. Ele recebeu uma distinção da organização do Instituto Itaú Cultural como um dos artistas pertencentes ao Panorama das Artes Visuais no Brasil.