Descrição
A obra Mão encantada é uma escultura em tecido, estofada com fibra poliéster e mede 240 x 420 cm.
O formato da mão gigante de Zózimo é o seguinte: ela possui 5 extensos dedos pontiagudos compondo a parte inferior do corpo, enquanto a parte superior é composta por um grande tronco de pelúcia. Sua extremidade superior é concebida por 5 folhas e uma cauda semelhante a de uma sereia, pendida para o lado direito.
Os dedos são produzidos com uma malha de textura áspera, de fundo cinza titânio e estampa composta por pequenos losangos em preto, que se espalham por toda extensão do tecido. Tanto o toque áspero quanto sua estampa em escamas lembram a textura de uma cobra. O tamanho de cada dedo varia de acordo com seu comprimento e circunferência, todos com sua grossura diminuindo até suas pontas. O primeiro dedo da esquerda para direita tem o comprimento de 2,47cm e 33cm de circunferência, diminuindo até a sua ponta. Na sequência, dois dedos medem igualmente 2,47 cm de comprimento, tendo o segundo 27 cm de circunferência e o terceiro 29 cm de circunferência. O quarto mede 2,30 de comprimento e 33 cm de circunferência. O último e maior de todos tem 2,78 de comprimento por 48 de circunferência.
Na parte corpórea que podemos chamar de tronco, notamos um tecido de pelúcia nas cores preto e bege mesclados, de textura muito agradável ao toque, seus pelos se sobressaem em torno de 1 cm de comprimento. Sua medida é de 2,10 x 1,20 x 26 cm.
Na extremidade superior, estão dispostas 5 grandes folhas em tecido de linho. As folhas estão dispostas umas sobre as outras. As duas das pontas tem 62 x 30 cm em cores verde musgo com nervura central em vermelho borgonha. O verde é levemente mesclado com o tom de bege. A próxima, da esquerda para direita mede 78 x 30 cm pintada de verde escuro com suas nervuras em leves linhas em branco tendo seu miolo pontilhado. O verde escuro se mescla com um verde claro próximo às nervuras. A folha central tem 68x30cm, em cores de verde musgo e vermelho borgonha, a próxima tem a mesma medida porém está representada em verde escuro e claro e a última mede 62x30cm, em verde musgo e vermelho borgonha.
Por fim, na parte superior da mão, temos uma cauda semelhante a de uma sereia, representando um rabo de peixe que se pende para o lado direito. Suas medidas são de 2,00 x 7,8 cm diminuindo na ponta, que mede 60 cm de largura. sua espessura é de 2 cm. A superfície é produzida em camadas que reproduzem grandes escamas, em um tecido formado visualmente por pequenos hexágonos que lembram lantejoulas, de cor marrom dourado, que brilha levemente conforme seu movimento e iluminação.